Skip navigation

onspeed01

‘analog’, andré azevedo

 

eu fiquei realmente emocionada quando soube que onspeed estava de volta e em versão online. de 2000 a 2007, conseguir exemplar (bimestral) era quase uma questão de honra pra mim. criada em 1998, pelo diretor de arte jorge morabito e pelo jornalista zeca gutierres, teve apenas 19 edições — de tamanho pocket e distribuição gratuita — e tinha foco no melhor da moda, arte, música e noite. como a própria onspeed define: “autoral e item de colecionador, virou referência para quem quer entender são paulo do final dos anos 90 ao começo dos 2000, e conhecer os artistas, djs e modelos.” livre e autêntica, justamente pelo caráter despretencioso e verdadeiro, a revista uniu jovens talentos a nomes consagrados.  mais do que referência, com certeza a onspeed ajudou a definir a forma que eu conceituo o youthquake não só quando trabalho com moda, mas também quando me jogo na noite.

 

onspeed02

‘solstício’, cristiano madureira

 

onspeed04

‘i love tupi’, debby gram

 

onspeed03

‘luz, câmera… slap!’, ivan abujamra

.

Deixe uma resposta

