Skip navigation

 

a primeira vez, a gente nunca esquece… e a minha foi luxo! era julho de 2000, a última edição do morumbifashion. o cenário era todo salmão, com o fundo quadriculado como as portas japonesas. walter rodrigues ensaiava as modelos — entre elas, ana claudia michels, mariana weickert e carolina ribeiro. fui direto ao backstage ter uma idéia de como eram os looks: muito vermelho, salmão, rosa e estampas florais. mas os chapéus philip treacy que mais me emocionaram (foi isabella blow quem fez o meio de campo entre o inglês e o brasileiro). quando as modelos ficaram prontas, tive certeza de quão especial era aquele momento.

walter e cesar fassina estavam na boca da passarela, coordenando a entrada das modelos. eu assistia tudo da outra porta: o japonismo com o grego, o fluído do georgette de seda e a rigidez dos obis estilizados…  uma moda sensível e intelectual! a swarovski acabava de desembarcar no país e as meia-calças salpicadas por cristais traduziam a delicadeza da coleção. mas não foram as roupas que mais me marcaram — quando olhei, sob a luz salmão, walter estava em prantos emocionado com o que produzira. e eu chorei também, agradecendo por aquele momento único — para mim, esta ainda é a coleção mais linda de todas…

  

  

.

Deixe uma resposta

