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2nd floor, fall 2008                                    coven, fall 2008

 

quem acompanha as tendências de moda sabe que, desde 2007, o tricot dá pinta pelas passarelas mundo afora. nas edições de inverno do calendário nacional (spfw e fashion rio), ficou mais evidente ainda e as publicações especializadas o apontam como ítem certo do wardrobe desta estação. com a chegada do frio, a aposta de designers e editoras é ainda mais conveniente — tirei do guarda-roupa meus casacos e cachecóis de tricot, espanto o frio ‘na moda’ e, em versão maxi, hypada! mas, quem me conhece sabe que faço coro com public enemy e digo “don’t believe the hype”, portanto, whatever… só que este papo todo sobre tricot me fez lembrar de uma expo incrível que vi na net, há alguns anos atrás: ‘city of stitches’.

isabel berglund é uma incrível designer dinamarquesa formada pela conceituada st. martin, em londres. ela vende seu knit wear em copenhagen, rotterdam, estocolmo, nyc e tokyo. em 2003, ela apresentou esta instalação luxo no charlottenborg exhisibition hall, em copenhagen. trata-se de uma sala coberta por tricot, com cachecol, saia e blusa na parede (que podem ser vestidas) e uma enorme árvore no centro. “a moda é tão séria, eu queria fazer algo com um pouco de humor, algo que fosse absurdo. eu estava perguntando, ‘como você se coloca entre as roupas e o quarto?'”, diz berglund. em 2005, foi exposta na gallery raca (em copenhagen) em menor proporção, a ‘city of stitches x-small‘. e, graças ao projeto, em 2007, a designer integrou a publicação knitknit — fundada por sabrina gschwandtner, em 2002, faz a intersecção entre a arte tradicional e a contemporânea.

este sim é o conceito de tricot muito mais interessante do que aquele presente nas páginas das glossies!

 

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