Skip navigation

sakura (flor de cerejeira, em japonês) é sagrada e símbolo da terra do sol nascente. quando a neve já derreteu, florecem por duas semana apenas, anunciando a chegada da primavera. e, há mais de 10 séculos, assistir este fenômeno nos parques é tradição japonesa: o hanami. as pessoas sentam embaixo das árvores para fazer picnic e beber sakê.

o espetáculo dura ao todo 2 meses: em março, começam a florescer no sul, em okinawa, e vão até hokkaido, no norte — a ‘sakura zansen’, que literalmente signinfica ‘linha de frente da cerejeira’.  muitas pessoas seguem um verdadeiro roteiro turístico pelo país em busca da transformação das paisagens japonesas. e este ano não foi diferente. mas, quem passou por tokyo, teve mais do que o desabrochar das flores sagradas para ver — teve também o sakura cafe.

mais um projeto incrível da kda, em apenas 1 mês, cadeiras e mesas foram produziram não só para celebrar o hanami, mas também o aniversário de primeiro ano do super-complexo futurista tokyo midtown. os móveis ficaram outdoor e resistiram as duas semanas que as cerejeiras estiveram floridas — além de milhares de visitantes. blocos de plástico (polistreno) cobertos por acrílico rosa (uretano), em forma de sakura, foram distribuídos ao longo de todo o parque. assim, a dupla de designers desenvolveu um cenário lúdico muuuito lindo (who cares about the flowers?)! arrasaram de novo!

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: