Skip navigation

 

quando o james me mandou a foto acima, a minha primeira reação foi: “run dmc pride” — mas até aí, nenhuma novidade já que todo mundo que é do hip hop é influenciado pelo trio de nyc! daí que joguei no myspace e tive uma grata surpresa. porque, além da música ser ótima, o visu da dupla é incrível: cores cítricas oitentinhas, encharpes… passam longe do bling bling de 50 cent. a ostentação é outra: estilo e frescor juvenil!

 

 

the cool kids começou da forma mais contemporânea possível, em plena consolidação tecnológica: em 2005, anthony reed, de illinois, estava dando um rolê pela net e gostou dos beats produzidos por evan ingersoll, de detroit. então, eles se encontraram em chicago com a intensão de fazer beats para vender a outros artistas. logo, perceberam que poderiam produzir as próprias músicas e, em 2007, se tornaram fenômeno no myspace. reed se tornou ‘mickey rocks’ e ingersoll, ‘chuck inglish’. com seu rap-retrô que faz apologia aos anos 80, o principal assunto é o bmx (go ride your bike!)! ano passado, abriram a tour de m.i.a. e têm o álbum, ‘when fish ride bicycles’, para ser lançado no próximo semestre!

 

 

segundo a ‘rolling stones’, além deles serem uns dos 10 artistas para ver em 2008, ainda são ‘rap fashionistas’ — mas chuck diz: “as coisas que eu uso, apenas acordo, pulo da cama e visto”. despretenciosamente cool. daí, fica a pergunta: devemos seguir public enemy (outra influência do duo), quando eles dizem “don’ believe the hype”?

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: