Skip navigation

não vou perder tempo fazendo piadinhas com o nome da empresa, afinal a acne não é apenas uma empresa — é uma verdadeira indústria de design. criada em 1996 e sediada em estocolmo, tem 6 departamentos diferentes que atendem todos os nichos de mercado que necessitem de um designer — como o acne digital que cobre todos os aspectos da produção de web e teve mcdonald’s entre seus clientes. “acne é um coletivo criativo multi-disciplinar onde arte e indústria se encontram”, definem.

 

pk-husted

 ‘fashion etc…’, galeria pk-husted (estocolmo)

 

com o objetivo de criar as marcas mais incríveis do mundo, a acne creative é responsável pelas campanhas, o design e/ou o desenvolvimento dos produtos de seus clientes — entre eles, barney’s, selfridges e colette. para a galeria pk-husted, por exemplo, o coletivo criou a identidade jovem e cool “fashion etc…” para atrair lojas e compradores.

 

chester

‘chester’ 

 

a acne films é responsável por desde comerciais às músicas de filmes. entre seus clientes está a nike e o burger king. já a acne kids desenvolve e produz brinquedos e personagens, como o urso ‘chester’ (mascote da empresa). não chega a ser uma toy art, mas o design e conceito estão muito presentes.

 

acne jeans

acne collection 

 

mas a acne jeans é o ponto alto da empresa. sim, eles têm uma marca própria de roupas! coleções femininas e masculinas (prêt-à-porter e jeans) são desenvolvidas e os looks completos são produzidos: da t-shirt ao sapato. tudo básico e minimalista, mas com o onipresente conceito de design.

 

 acne paper

‘exoticism’ 

 

muito mais do que um catálogo da acne jeans, a acne paper é o meu departamento preferido! uma revista publicada semestralmente, em formato a3, traz em cada edição um tema desenvolvido. nesta sexta, lançada no fim de março, o conceito é ‘exoticismo’. “o que é exotico hoje?”, pergunta. unindo moda e fotografia de arte a entrevistas e prosa, a acne paper é um reflexo de uma geração que respira conceito e design 24 hrs por dia. pode ser comprada nas principais cidades da europa, além do japão e eua. luxo puro!

.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: